terça-feira, 30 de março de 2010

ALAPADA

Alapada é uma banda sergipana de rock pop com dois cd´s lançados, um DVD e dois vídeos clipes, produzidos de forma independente. Na estrada desde meados de 2001, o nome faz referência à expressão: “lapada”, típica do nordeste brasileiro, espécie de “pedrada”, “bofetada”, e na interpretação da banda, algo relativo a um forte impacto sonoro. As letras falam do universo dos integrantes como o cotidiano, os sentimentos, a natureza, os conflitos sociais, etc. Impressões do mundo que podem ser percebidas nas composições, geralmente colocadas numa linguagem simples e direta.


Capa do DVD

Os integrantes possuem larga experiência profissional e, tal qual uma banda independente, eles cuidam de tudo, desde o repertório à produção dos shows. As influências sonoras do Alapada passeiam por diversas vertentes do rock, já que antes de formar o grupo, cada integrante participou de projetos dos mais variados estilos: do metal à música folclórica, do HC ao reggae, da MPB à música clássica, do soul-funk ao erudito. Alimentados por uma bagagem musical diversa e fecunda, Alapada usa e abusa do rock´n´roll, incrementando o estilo com nuances de reggae, rap e ska, elementos que ganham novas leituras e novos arranjos, resultando em um rock híbrido, de peso e bem descontraído – tudo com bastante personalidade e sinceridade.

Desde que surgiu, o quarteto roqueiro passou a tocar nas principais casas noturnas de Sergipe. Daí não parou mais, sempre em busca de um trabalho sólido e duradouro. Aos poucos, conquistou o respeito e admiração do público, tornando-se uma banda de rock das mais requisitadas. Apesar do curto tempo de carreira, Alapada já coleciona boas experiências profissionais. Participou de importantes eventos no nordeste e sudeste do país abrindo shows para bandas e artistas renomados como Arnaldo Antunes, O Rappa (2X), Titãs, Nação Zumbi (2X), Tihuana, NXZero (2X), Hatteen, For Fun, Cueio Limão, entre outros.


No segundo semestre de 2006, Alapada deu um grande passo ao mudar-se para São Paulo em busca da tão almejada projeção nacional. A idéia inicial era a divulgação do primeiro CD “Diversidade”, lançado em 2005. Com apenas três meses na capital paulista, conseguiu a façanha de ter a faixa “Vida em Jogo” como tema de abertura da novela teen “Alta Estação”, da Rede Record. Em abril de 2007, Alapada fez a primeira aparição nacional e internacional em rede de televisão, participando de um capítulo da telenovela.

No final de 2007, a banda lançou o segundo CD “Fazendo Valer”, com treze faixas de inéditas e uma multimídia com dois videoclipes. A música “Deixando Saudade”, primeiro single e faixa inicial do álbum, faz parte da programação da rádio 107.3 FM (Brasil 2000), em São Paulo, desde 2007, e o videoclipe da música também pode ser visto no site MTV Overdrive.

Em novembro de 2008, Alapada voltou à cena nacional no programa de TV “Altas Horas”, da Rede Globo (reprises no Multishow), no qual obteve grande visibilidade e excelente repercussão. Em dezembro de 2008, o primeiro DVD foi lançado em Sergipe.

Ao longo de 2009, a banda se empenhou na divulgação e distribuição do DVD, que traz um super show exclusivo, documentário e dois videoclipes. Além de realizar importantes apresentações em Sergipe e no nordeste, o grande marco foi, sem dúvida, a participação no Programa do Jô, da Rede Globo, no quadro ‘canja’, onde o grupo conversou com Jô Soares, divulgou o CD, agenda de shows e interpretou a música “Deixando Saudade”, obtendo notável repercussão na imprensa local e mundial, através da internet.

Assim, Alapada continua a jornada de expansão da nova música sergipana pelo Brasil, realizando shows, formando público, divulgando o som que produz sem restrições e buscando ampliar as possibilidades de reconhecimento.


Alapada é: Naná Escalabre: vocal/ Evandro Shiruder: guitarra/ Jamesson Santana: baixo

Julio Fonseca: bateria

CONTATOS

Shows: (79) 9991-0347/ (79) 9979-0740/ (11)8662-4484 Paola Lima- A.C/ Produção Executiva

E-mails: bandaalapada@gmail.com / alapada@hotmail.com (MSN)

MySpace: www.myspace.com/bandaalapada / Twitter- www.twitter.com/alapada

Youtube- http://www.youtube.com/alapada / MTV- http://mtv.uol.com.br/mtvoverdrive/?vid=188670

Orkut- http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1474287

Nenhum comentário: