domingo, 14 de março de 2010

the baggios SAMPA tour


A The Baggios, power duo rock blues band formada em 2004 na cidade histórica de São Cristóvão/SE, que conta dois ep's lançados, 'The Baggios' de 2007 e 'Hard Times', de 2009, (ambos podem ser baixados em http://www.myspace.com/baggios) grava seu primeiro disco oficial entre os dias 16 e 19 de março, na cidade de São Paulo e realiza a mini-turnê The Baggios SAMPA Tour em 6 cidades paulistas. Aproveitam também para gravar um videoclipe com direção de Rafael Costello, ex-Plástico Lunar e Rockassetes.



Três dessas datas foram graças a ação da rede Fora do Eixo (http://www.foradoeixo.org.br/ver.php?Quem-Somos) que encaixou a The Baggios junto a turnê da Porcas Borboletas (Uberlândia/MG). Tocarão juntas em São Carlos, Bauru e Campinas. Além dessas e da capital, Araraquara e Vinhedo também terão a oportunidade de conhecer a música feita por Júlio Dodge (guitarras) e Gabriel Carvalho (bateria). As influências vão de Raul Seixas ao White Stripes, de Jimi Hendrix ao Velvet Underground, mas a autenticidade supera a influência, é a conclusão que se chega quando seus shows terminam.

Os dois músicos sergipanos ainda participam de projetos paralelos: Julico, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o mais novo membro da Plástico Lunar, banda com mais de 10 anos de estrada. Gabriel integra a recém criada Anéis de Vento.


O nome da banda surgiu como homenagem a um musico andarilho da pacata cidade, que se vestia de forma esquisita e contava historias surreais pelas esquinas. Tendo participado de duas pequenas turnês pelo Nordeste a banda vem também se apresentando em festivais importantes como Rock Sertão, Projeto Verão (junto com Seu Jorge e Marcelo D2) , Premio Prata da casa ( vencedora em 3 categorias), Nada Pode Parar o Rock (com o Matanza), Perro Loco (Festival Sul Americano de cinema universitário, que aconteceu em Goiânia), Festival Musicas pra todos ouvidos (junto com Cidadão Instigado em Salvador), Festival Mund (PB) e o Festival DoSol (RN).

A The Baggios pode também ser encontrada em duas coletâneas: "Sergipe's Finest: music from Sergipe", gravado pelo selo local Disco de Barro, do compositor e músico Alex Sant'Anna (carreira solo, Naurêa, trilhas, etc), disco que traz outros 33 nomes de bandas e músicos sergipanos. Leia a matéria "Música de Sergipe", que saiu na Folha Online. e na coletânea "Um Dia Tudo Isso Vai Fazer Sentido Vol. 3", que traz bandas de outros 11 estados, lançada no final de 2009 pela Loaded-e-zine ( Portal Virtual de São Paulo)e que pode ser baixada em http://www.loaded-e-zine.net/#

Capa da coletânea Sergipe's Finest: music from Sergipe: Cd duplo confeccionado para a Feira Música Brasil, realizada em dezembro de 2009 no Recife/PE. Além da The Baggios, outros 33 artistas participam do disco.



Capas dos EP's













The Baggios, de 2007 e Hard times, de 2009


Leia mais sobre a banda em:


Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=11476690

Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?idp=831640

MySpace: http://www.myspace.com/baggios

Fotolog: http://www.fotolog.com/the_baggios

YouTube: http://www.youtube.com/thebaggios

Lojinha dos Discos: http://lojinhadosdiscos.blogspot.com/search/label/THE%20BAGGIOS

No Verão Sergipe 2010

Júlio Dodge

Gabriel Carvalho

The Baggios na Arena Multicultural do Verão Sergipe 2010, durante o 35º Encontro Cultural de Laranjeiras.

Nenhum comentário: