quinta-feira, 25 de março de 2010

RUBENS LISBOA


CD: “ARTEIRO”

RUBENS LISBOA é compositor e cantor sergipano que vem consolidando sua obra com talento e determinação. Prova disso é que, em seu disco anterior (“Todas as Tribos”, de 2007), contou com o aval da cantora Ithamara Koorax, presente em participação especial na faixa “Samba”.
Ele agora chega ao seu 4º CD mostrando um trabalho inteiramente autoral. Distribuído pela Fonomatic / Tratore e disponível já a partir do mês de março através de lojas e sites especializados tais como Livraria Saraiva, Cultura e Submarino.

O novo álbum se intitula “Arteiro” e surge calcado basicamente no tripé musical formado por violão, baixo e percussão, o que lhe confere uma bela sonoridade acústica. São 14 faixas através das quais o artista mostra a pluralidade de gêneros que adotou como estilo. Com letras diretas e inteligentes em que se vislumbram pitadas de bom humor aliadas a fartas possibilidades de questionamentos, Rubens passeia pelo samba tradicional (“Doce Salgado”), pela ciranda brejeira (“Três Flores”), por ritmo eminentemente nordestino (“Coração Tambor”), pelo funk (“Sem Enxame”), pelo blues (“Um a Zero”) e pelo tango (“Você Pra Mim É Problema Seu”) sem que isso venha a quebrar a unidade do disco. Pelo contrário, é aí que reside o maior mérito: é ele com sua voz e interpretação ímpares o fio condutor de tudo, conferindo ao trabalho tintas carregadas de variadas nuances, o que já se denota através do colorido trabalho gráfico do encarte. O ótimo CD encontra grandes momentos com a contagiante “Chamego”, a delicada “Fim do Mundo” e a pseudo-flamenca “Candura”.


Palavras do autor:

"Enquanto o show oficial de lançamento não acontece (será no começo de maio), algumas rádios daqui já começam a tocar as faixas "CHAMEGO" e "CANDURA", como a UFS FM, LIBERDADE FM e APERIPÊ FM.

Compartilhamos também a alegria porque o CD está sendo super bem recebido pela crítica especializada do eixo Rio-São Paulo. Vejam matérias que saíram recentemente no blog NOTAS MUSICAIS do pesquisador musical MAURO FERREIRA e no site ZIRIGUIDUM do agente cultural BETO FEITOSA:

Abraços musicais,
RUBENS LISBOA

p.s.
o CD se encontra já à venda através do site da Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br
BREVE em Aracaju...

Nenhum comentário: