terça-feira, 1 de junho de 2010

CABEDAL

Lançamento do 1º disco da CABEDAL


no CULTIVA

+ shows da NaurÊa + Plástico Lunar




Cabedal lança seu Primeiro CD!

Texto de Morgana Barbosa


O samba-rock ganhou pegada sergipana. O som é da banda Cabedal que na próxima quarta, 02, vem trazer muito suingue à véspera de feriado com o lançamento do seu primeiro álbum O Novo Pastiche e o Pastiche Novo. Como já se nota, a irreverência é marca dessa produção que promete ganhar espaço no circuito da musica independente brasileira.


Fazem parte da programação na noite de lançamento do CD nada menos que as consagradas bandas sergipanas Plástico Lunar e Naurêa, além do DJ Leo Levi e convidados.

Nesse “Pastiche”, a Cabedal apresenta toda brasilidade existente no samba, rock, frevo, bossa, soul e jazz. Esses elementos agregados às composições do compositor e instrumentista Saulo Sandes, e aos arranjos da banda, compõem as dez faixas do CD de estréia.

Agora é só correr “pra o abraço” e conferir de perto o show da banda. Vai ser na Cultiva Casa Cultural (antiga Casa do Rock – Rodv. José Sarney, em frente ao Oca Bar), com início às 22hs. Os ingressos serão vendidos no local (R$ 10,00).



A Cabedal

Após dois anos de existência, a Cabedal soma ainda em sua trajetória participação em grandes festivais de música independente. De quebra obteve também, em 2010, aprovação em editais como o de gravação de Videoclipe pela Fundação Aperipê de Sergipe. A banda também já tocou em diversos espaços alternativos além de integrar a programação de grandes eventos como Projeto Verão e Verão Sergipe.

Formada por Saulo Sandes (guitarra, violão, cavaquinho e voz), Alexandre Marreta (guitarra), Emanuel Carvalho (baixo), Ravy Bezerra (bateria), Adriano Cavalcanti (percussão) e Diego Menezes (percussão), a Cabedal revela a nova vertente da produção musical em Sergipe.


Para conferir o som da Cabedal acesse: www.myspace.com/cabedalmusica

Fonte: Lamparina Cult http://lamparinacult.blogspot.com/)


O disco pode ser encontrado lá no restaurante Ágape pelo preço de R$ 10.

Nenhum comentário: