domingo, 19 de dezembro de 2010

ALEX SANT'ANNA lança o EP 'Cansado'

"Minha poesia é de barro, mas meu som é de aço."
O músico “sergipano nascido na Bahia” Alex Sant'Anna apresenta uma prévia do seu próximo disco com o EP 'Cansado', desde o início de novembro de 2010 disponível no formato virtual para download público no site Soudclound.



O EP trás 6 faixas do disco 'Tralhas', prometido para 2011 e com produção a pleno vapor nos estúdios Carangueijo Records, com Anselmo Pereira e no DdB Studio com seu irmão Léo Airplane, que além de produzir, mixar e masterizar, acumula ainda função de músico tocando piano, bateria, melotron e programação de samples e diretor do vídeoclipe da música 'Cansado', estrelado por Diane Veloso com produção de Nah Donato.





A banda se completa com Abraão Gonzaga (guitarra), Alemão (baixo), Aragão (cavaquinho e bandolim). Além de cantar, Alex também toca violão. Acrescente Tiago Babão, Betinho Caixa D'Água e Márcio de dona Litinha e vocês terão a Naurêa, projeto parido em 2001 e em plena atividade.  



Léo Airplane, Alemão, Betinho, Alex (de costas) e Márcio, Aragão e o careca lá
no fundo de todos é Abraão: eis a NaurÊa.
Algumas participações especiais recheiam o novo EP: Pedro Yuri, da banda Elisa, toca guitarbanjo na faixa 'Cansado' e na faixa 'Engolindo sapo' participam o baixista Jamesson Santana, da banda Alapada, o guitarrista Allen Alencar, da Elvis Boamorte e os Boavidas e o cantor alagoano Wado


Ilustre BoB assina a arte do disco
As ilustrações e design gráfico ficam por conta de Bruno O. Barros, também conhecido como o Ilustre BoB, webdesigner e design gráfico, é o ilustrador responsável pelas tirinhas do site Na Casca do Ovo

Outros discos


Alex lançou seu primeiro disco em 2004 chamado “Aplausos Mudos Vaias Amplificadas” gravado de março a junho de 2004. 

Sua música “Poesia de Barro” entrou em duas coletâneas. “Music From Northeast” que tinha intenção de divulgar a música nordestina em outros países. Nela estão, entre outros, Biliu de Campina, Siba e a Fulorestra, Silvério Pessoa, Banda de Pífanos de Bendengó, Cidadão Instigado, DJ Dolores e outros.
Pela Luaka Bop, Selo de David Byrne, participou da coletânea chamada “Wath’s happening in Pernambuco”, lançado nos EUA e Europa e contou com vários ilustres, como Otto, Nação Zumbi, Mundo LIvre S.A. e de novo Siba e Wado.
Whats Hapenning in Pernambuco 2010

Participou também das coletâneas "Sergipe's Finest: music from Sergipe", produzido pela DdB, com a música 'Cansado', e com a música 'Basta morrer' da "Music from Sergipe: the music of brazilian's smallest state" uma produção da Fundação Aperipê de 2010. Ambos os discos foram lançados por seu selo, o Disco de Barro.


Sergipe's Finest: music from Sergipe 2009


Music from Sergipe 2010





Disco nas nuvens


http://soundcloud.com/alexsantanna/sets/cansado/

No Myspace que o cantor mantêm desde 2006, o som prometido é Indie, pop, alternativo, com influências que vão de Tom Zé a Radiohead, de Karnak e Genival Lacerda.à música do leste europeu. No novo trabalho solo Alex cumpre o prometido e vai além, marcando sua música com um estilo claro e uma mistura que caracteriza o que se chama de Música Brasileira, permeada de influências musicais diversas moldando esse novo som.


Texto e fotos por André Teixeira

Nenhum comentário: